Arrow

Ouça nossa rádio aqui
Siga-nos some text some text some text some text some text some text Nosso Canal no You Tube

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads
some text some text some text


Agenda especial Dia da Mata Atlântica

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 25 de maio de 2019 - 0 Comentários





Nesta segunda (27) é comemorado o Dia da Mata Atlântica, bioma que entre 2016-2017 perdeu aproximadamente 113 km² de floresta segundo os novos dados do Atlas da Mata Atlântica (SOS Mata Atlântica/ INPE), divulgados na última semana. Mas a floresta ainda está presente em 17 estados brasileiros onde vivem mais de 145 milhões de pessoas e é fundamental para a vida da população. Para celebrar a data, a Fundação SOS Mata Atlântica realizará uma série de ações para diversos públicos. A agenda completa pode ser acessada aqui.

Para começar, nestes sábado (25) e domingo (26), voluntários realizam a "Ação Nacional pela Água" em que serão feitos monitoramentos da qualidade da água em mais de 10 rios pelo Brasil. Clique aqui e veja a lista com todos os pontos que serão analisados. Tem ações em Alagoas, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Sergipe.

Já no domingo (26), a população de São Paulo poderá conhecer novos parques da cidade. Na ação "Descubra a Mata Atlântica de São Paulo", o público poderá visitar os parques naturais municipais Itaim, na zona sul, e Fazenda do Carmo, na zona leste. Serão realizadas trilhas, oficinas de pirografia, contação de histórias e muito mais. Clique aqui para mais informações.

E no Dia da Mata Atlântica (27), a Unibes Cultural, em São Paulo, será ocupada por diversas palestras e oficinas da SOS Mata Atlântica. Tem oficina sobre incidência política (9h30 às 13h – no auditório), palestra sobre tema que tem gerado polêmica entre ambientalistas e ruralistas no evento "Mitos e verdades sobre ocupação do solo no Brasil" (14h às 17h – no auditório). Também à tarde, das 14h às 18h (Salas 1 e 2 no 3º andar), voluntários contarão as suas histórias de engajamento por água limpa em suas comunidades no evento "Diálogos pela Água".

Todas essas ações fazem parte do Viva a Mata 2019, evento que há 15 anos celebra o Dia da Mata Atlântica. O Viva a Mata conta com o apoio de Bradesco Cartões, Colégio Dante Alighieri, Globo, Latam, Unibes Cultural e das secretarias Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente e Municipal do Verde e do Meio Ambiente.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE