Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Mundial de clubes poderá ser a cada 4 anos com 6 clubes sulamericanos


A diretoria da Fifa conseguiu enfraquecer resistências e deve conseguir aprovar o novo Mundial de Clubes a ser realizado a cada quatro anos, sendo a primeira edição em 2021. Para aceitar a proposta, a Conmebol pediu que tivesse direito a seis vagas, uma a mais do que o previsto inicialmente, de um total de 24 equipes. A tendência é que a Fifa aprove essa medida. 

A reunião do Conselho da Fifa será na sexta-feira quando a proposta de Mundial de Clubes será votada. A UEFA, que era a maior opositora da ideia, já começa a aceitar a proposta. Para isso, há uma previsão de redução do número de times europeus.

Inicialmente, a ideia do presidente da Fifa Gianni Infantino era ter 12 clubes europeus. A "Associated Press" publicou que o relatório mais recente da federação internacional fala em oito times do velho continente. Há no máximo a possibilidade de elevar esse número para 10.

No caso da América do Sul, a ideia era que fossem quatro times, mais um pelo ranking. A Conmebol, que tinha uma proposta de Mundial anual, pede que seja incluída mais uma equipe. Ainda não estão definidos os critérios de classificação.

O restante das vagas será dividido entre confederações da Concacaf (América Central, Norte e Caribe), África e Ásia, além da Oceania.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter