Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Mundial de clubes poderá ser a cada 4 anos com 6 clubes sulamericanos

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 14 de março de 2019 - 0 Comentários


A diretoria da Fifa conseguiu enfraquecer resistências e deve conseguir aprovar o novo Mundial de Clubes a ser realizado a cada quatro anos, sendo a primeira edição em 2021. Para aceitar a proposta, a Conmebol pediu que tivesse direito a seis vagas, uma a mais do que o previsto inicialmente, de um total de 24 equipes. A tendência é que a Fifa aprove essa medida. 

A reunião do Conselho da Fifa será na sexta-feira quando a proposta de Mundial de Clubes será votada. A UEFA, que era a maior opositora da ideia, já começa a aceitar a proposta. Para isso, há uma previsão de redução do número de times europeus.

Inicialmente, a ideia do presidente da Fifa Gianni Infantino era ter 12 clubes europeus. A "Associated Press" publicou que o relatório mais recente da federação internacional fala em oito times do velho continente. Há no máximo a possibilidade de elevar esse número para 10.

No caso da América do Sul, a ideia era que fossem quatro times, mais um pelo ranking. A Conmebol, que tinha uma proposta de Mundial anual, pede que seja incluída mais uma equipe. Ainda não estão definidos os critérios de classificação.

O restante das vagas será dividido entre confederações da Concacaf (América Central, Norte e Caribe), África e Ásia, além da Oceania.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE