Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Donald Trump é processado pela Câmara dos EUA


O presidente dos EUA enfrenta uma série de acusações feitas por deputados da Câmara norte-americana. A “extensa investigação sobre possíveis tentativas de obstrução da Justiça” foi iniciada nesta 2ª.

As informações foram divulgadas pelo deputado democrata Jerrold Nadler –também responsável pela Comissão que cuidará do inquérito.
O republicano também será investigado por corrupção e abuso de poder. A expectativa é que, caso o processo avance, a medida abra espaço para o início de 1 impeachment.

Leis de financiamento de campanha e doações recebidas em 2016, para financiar a eleição de Trump, também são objetos da investigação. Segundo a comissão responsável pelo inquérito, serão avaliados documentos e decisões de Trump que chegaram a impedir apurações sobre medidas tomadas durante sua gestão –como a mudança de diretor do FBI e a saída de Michael Flynn do cargo de conselheiro da Segurança Nacional.

Oitenta e uma pessoas e organizações foram intimadas para entregar informações. O grupo é ligado a Donald Trump e familiares do presidente, como seu assessor e genro, Jared Kushner, e outros funcionários relacionados com a Organização e Fundação Trump.
De acordo com o pedido dos democratas, detalhes de conversas entre Trump e o presidente russo Vladimir Putin também deverão ser esclarecidos.

Trump respondeu, via Twitter, após a investigação ir à tona, dizendo que está sendo perseguido. Afirmou que são “mais de 2 anos de assédio presidencial”.
“Sou um homem inocente, perseguido por pessoas muito ruins, perturbadas e corruptas em uma caça às bruxas que é ilegal. E só porque eu venci a eleição”, disse.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter