Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Calor aumenta em mais de 200% a demanda por ar-condicionado

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019 - 0 Comentários


O Brasil viveu um dos meses de janeiro mais quentes dos últimos anos, com temperaturas acima dos 30 graus durante a maior parte dos dias. Para lidar com o calor, o brasileiro recorreu bastante ao ar-condicionado. De acordo com levantamento feito pelo GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços da América Latina, houve um aumento de 248% na demanda por instalação e manutenção do aparelho em janeiro deste ano em comparação com o mesmo período de 2018.

Ao longo do mês, o aplicativo registrou mais de 29 mil solicitações para o serviço contra pouco mais de oito mil no ano anterior, quando as temperaturas estavam mais amenas. A plataforma também notou um aumento de 84% na demanda pela instalação de ventiladores de teto. Foram mais de duas mil solicitações em 2019 contra pouco mais de mil no ano passado.

Segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), houve um crescimento de 6,5% no consumo de energia elétrica em 2019 em todo o País. A instituição também atribui ao calor o aumento da demanda. Os setores que apresentaram as maiores altas de consumo no período, segundo o CCEE, foram: bebidas (mais de 9%), transportes (8,2%) e de serviços (5,5%).


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE