Arrow


Tragedia: Barragem da Vale rompe na cidade de Brumadinho

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 - 0 Comentários


Uma barragem da Vale se rompeu nesta sexta-feira em Brumadinho, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Segundo a companhia, o rompimento aconteceu no início da tarde dessa sexta-feira, 25 de janeiro, na Mina Feijão. 

As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. O Corpo de Bombeiros confirmou que trabalha na busca e resgate por feridos, mas disse ainda não ter confirmação sobre mortes no local.  As imagens, no entanto, mostram a região atingida pelos rejeitos tomada por um mar de lama, apenas pouco mais de três anos após a tragédia ambiental de Mariana.

A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens.  "A prioridade total da Vale, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade", disse a empresa em nota. A tragédia ambiental de Brumadinho fez cair em 8% as ações da Vale na Bolsa de Nova York.

Por volta das 13h30, a Prefeitura de Brumadinho alertou em suas redes sociais para a população da cidade manter distância do leito do Rio Paraopeba. O Instituto Inhotim, o museu a céu aberto de arte contemporânea localizado em Brumadinho, informou através de suas redes sociais que o parque foi esvaziado por precaução. Inhotim é um dos principais destinos turísticos do Estado e recebe milhares de turistas todos os meses.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar