Arrow

Ouça nossa rádio aqui
Siga-nos some text some text some text some text some text some text Nosso Canal no You Tube

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads
some text some text some text


Governo analisa demissão por mau desempenho de funcionários

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 29 de janeiro de 2019 - 0 Comentários


O governo federal afirmou nesta semana que não pretende acabar com a estabilidade de funcionários públicos, mas reconheceu que cogita realizar uma série de ajustes no setor. Uma reportagem do jornal O Globo indica que acabar com o direito, determinado na Constituição, seria algo muito difícil e geraria desgastes no Congresso.

No final do ano passado, governadores de diversos estados brasileiros se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro, entregando a ele uma carta na qual defendiam algumas medidas que poderiam ajudar a resolver a crise financeira dos estados. Entre as sugestões estava o fim da estabilidade de servidores públicos. A medida, no entanto, não seria fácil.

“Simplesmente acabar com a estabilidade seria muito desgastante, uma vez que esse é um direito que foi assegurado ao funcionalismo federal e aos estados pela Constituição. Existe uma outra forma de dar maior eficiência ao funcionalismo”, explica um integrante da equipe de Paulo Guedes, o ministro da Economia.

A equipe estaria estudando, no entanto, regulamentar duas situações: direito a greve e possível demissão por mau desempenho
É preciso, segundo ele, regulamentar alguns pontos do funcionalismo público, como as demissões. “Hoje, por exemplo, é muito difícil demitir um servidor por incompetência. Falta uma regulamentação. Quem é demitido acaba conseguindo voltar, depois que entra na Justiça. Isso tem que ser aperfeiçoado e pode ser feito por lei complementar”, aponta.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE