Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Golpe oferece edição especial do WhatsApp, mas rouba dinheiro


Um novo golpe tem circulado pelo WhatsApp e feito novas vítimas nesta semana. Já conhecido por muita gente, ele oferece uma versão especial do aplicativo, o ‘WhatsApp Gold’, que supostamente seria acessível somente para celebridades e para poucas pessoas. De acordo com os golpistas, para ter acesso à versão, o usuário deve compartilhar o aplicativo e enviar o convite para pelo menos 10 amigos.

O problema é que ao tentar instalar o app, o usuário é direcionado para uma outra página de download, que na verdade acaba incluindo a vítima em um sistema de envio de SMS pago. Isso significa que os créditos de um celular pré-pago podem ser gastos sem a pessoa saber. Em planos pós-pagos, o preço da assinatura aparece na cobrança.

Para enganar as vítimas e tornar o golpe mais “real”, os criminosos chegaram até a criar um perfil do Instagram com imagens do app. Fique atento: não clique em links cuja procedência você desconhece.

Evite também repassar mensagens aos seus contatos se você não tiver certeza de que se trata de uma notícia – ou aplicativo – verdadeira.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter