Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Eures Ribeiro é reeleito por aclamação presidente da UPB

Eures RibeirEures Ribeiro é reeleito por aclamação presidente da UPBo é reeleito por aclamação presidente da UPB

O  prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, foi reeleito por aclamação, nesta terça-feira (8), para presidir a União dos Municípios da Bahia-UPB, no biênio 2019-2020. O presidente encabeçou chapa única intitulada “Junto Somos Mais Fortes”, empossada em seguida, na sede da entidade, no Centro Administrativo da Bahia-CAB, em Salvador.

Para o presidente reeleito da UPB, esta primeira vez que a entidade elege um presidente com chapa única, “A UPB não sou eu nem uma diretoria é cada um dos prefeitos”, afirmou Ribeiro ao ser empossado em cerimônia logo após a eleição. Ele destacou a unidade do municipalismo baiano afirmando que “apesar de ser chapa única, mais de 200 prefeitos compareceram”. O gestor elegeu o pacto federativo como o desafio a ser enfrentado pelos municípios nos próximos anos. “Vamos buscar mais recursos para os municípios e descentralizar o bolo tributário concentrado na União”. Ribeiro também falou da importância da articulação com o legislativo e exaltou a parceria com o governo estadual. “Em estados como Minas Gerais os municípios brigam para receber o ICMS em dia, aqui na Bahia conseguimos a antecipação para poder nos socorrer no fechamento das contas”. diz o presidenteA nova diretoria executiva da UPB tem a seguinte composição:
Presidente – Eures Ribeiro Pereira,  Bom Jesus da Lapa
Vice-Presidente Institucional – Marcus Paulo Alcântara Bonfim,  Juazeiro
Vice-Presidente Administrativo – Antônio Carvalho da Silva Neto, Araci
Primeiro Secretário – Rogério dos Santos Costa,  Santo Estevão
Segundo Secretário – José Roberto Neves,  Caculé
Primeiro Tesoureiro – Marco Aurélio dos Santos Cardoso,  Santana
Segundo Tesoureiro – José Henrique Silva Tigre,  Belo Campo

Na Chapa eleita não tem município não há representantes dos municípios do Vale do Jiquiriçá nem do território do médio Rio das conta e nem da região sudoeste.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter