Arrow

Ouça nossa rádio aqui
Siga-nos some text some text some text some text some text some text Nosso Canal no You Tube

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads
some text some text some text


Após quase nove horas, cirurgia de Bolsonaro chega ao fim

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 28 de janeiro de 2019 - 0 Comentários





“O boletim médico será divulgado tão logo seja autorizado pela equipe médica. Às 17h haverá briefing à imprensa com o porta-voz da Presidência da República, general Rego Barros, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo”, diz a nota.

Bolsonaro entrou na sala de cirurgia por volta de 6h30 desta segunda, embora o início só tenha sido divulgado em torno de 7h. Ele internou ontem (27) no Einstein, na capital paulista, após realizar exames que indicaram normalidade para realizar o procedimento operatório. É a terceira intervenção cirúrgica pela qual o presidente passa desde que sofreu uma facada em Juiz de Fora (MG), em setembro passado.

As primeiras informações, dadas antes da cirurgia, previam a recuperação do presidente em torno de 10 dias. Nas primeiras 48h após a cirurgia, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) assume interinamente a Presidência. Mourão deve conduzir, nesta terça (29), a reunião ministerial realizada uma vez por semana no Palácio do Planalto.

O presidente também utilizou as redes sociais na tarde de domingo, pouco após iniciar a internação, para agradecer aos apoiadores pelas orações. Em vídeo, ele cita a viagem à Davos, onde participou do Fórum Econômico Mundial na última semana, e o retorno tumultuado após a tragédia em Brumadinho, à qual classificou de “barbaridade”.

Comandada pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, outros oito profissionais atuaram no procedimento: dois cirurgiões auxiliares, uma instrumentadora, dois anestesistas, uma enfermeira e dois técnicos de enfermagem.

A cirurgia consiste em abrir o abdome e religar as duas pontas do intestino grosso que hoje estão separadas para que o trânsito intestinal volte ao normal. A sutura será feita com grampeador cirúrgico e pontos manuais, segundo Marcondes.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE