Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Congresso aprova projeto que socorre municípios receita baixa

Projeto de Otto Alencar que altera Lei de Responsabilidade Fiscal é aprovado



A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (5/12), um importante projeto que altera a Lei de Responsabilidade Fiscal, a LRF. O projeto (PLP 270-16) amplia a possibilidade de repasses a municípios e permite que com queda de receita não sofram restrições. Mas, para isso, precisam se encaixar em diversos requisitos, entre outros: uma queda de receita superior a 10%, provocada pela redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (se a União tiver concedido isenções tributárias a setores econômicos); ou pela diminuição de receita com royalties e participações especiais (no setor de petróleo, por exemplo). "Quando o governo federal faz redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e dos Royalties e concede incentivos fiscais quem paga a conta é a população das cidades" revelou o Senador  Otto Alencar.

Transferências voluntários são recursos que a União ou o estado repassam para prefeituras adimplentes enquadradas na LRF. “A lei é uma adequação da Lei de Responsabilidade Fiscal frente à situação dos municípios brasileiros. Vai permitir que eles captem recursos e saiam do sufoco”, explica o deputado Paulo Magalhães relator do projeto na Camara..

O projeto é de autoria do senador Otto Alencar (PSD-BA) e foi aprovado no plenário da Câmara por 300 votos a 46. O texto agora segue para sanção presidencial.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter