Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

O senador eleito Flávio Bolsonaro é banido do WhatsApp

A companhia também baniu números associados as agências Quickmobile, Yacows, Croc services e SMS Market. 






O senador eleito do Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro (PSL) informou que foi banido do WhatsApp nesta sexta-feira (19). A informação foi publicada pelo próprio político em seu Twitter. Segundo Flávio, ele estava em "milhares de grupos".
O WhatsApp baniu Flávio por seu "comportamento de spam", segundo comunicado da empresa obtido pelo O Globo.
Cerca de uma hora e meia depois de publicar sobre seu banimento, Flávio voltou ao Twitter para dizer que o episódio ocorreu "dias atrás" e que ele já havia sido desbloqueado.
Após a Folha de S. Paulo publicar que empresários favoráveis ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) pagaram até R$ 12 milhões para promover uma campanha contra o PT no WhatApp, o aplicativo tomou o centro do debate nas eleições. A prática seria um crime eleitoral porque a doação empresarial está proibida por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
A denúncia do jornal paulista repercutiu em veículos internacionais. Ela foi no notícia no britânico The Guardian e no The New York Times.  Bolsonaro diz que a acusação é uma "fake news".
A gente tem aí duas correntes de pensamento fortemente enraizadas na área acadêmica, na área intelectual, diz especialista sobre planos de Haddad e Bolsonaro para a economia
Analistas comparam planos de governo de Bolsonaro e Haddad para a economia
Ainda de acordo com a Folha, o WhatsApp enviou notificações nesta sexta para as empresas Quickmobile, Yacows, Croc services e SMS Market para que elas parem de comercializar o envio de mensagens em massa. A companhia também baniu números associados a essas agências.
O envio de mensagens no WhatsApp não é crime, desde que os contatos utilizados sejam do próprio partido político. Utilizar bases de dados de terceiros, com outros números, é crime. 

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter