Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

‘Não cuspo no prato que comi’, diz Fernando Haddad

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 9 de outubro de 2018 - 0 Comentários

O candidato petista negar sobre se afastar de Lula no 2º turno






Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência da República, negou a possibilidade de se afastar do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva no 2º turno da corrida presidencial. Haddad enfrentará Jair Bolsonaro (PSL) nas urnas em 28 de outubro.
O candidato disse que Lula é um grande líder e foi o melhor presidente que o Brasil já teve, por isso não descarta conselhos do líder petista. As declarações foram dadas nesta 3ª feira (9.out.2018) em entrevista à Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul.
Fernando Haddad visita semanalmente o ex-presidente na sede da Polícia Federal de Curitiba, onde Lula está preso desde abril. Por isso, é frequentemente questionado se em 1 eventual governo receberá ordens de Lula para governar.
Eis o trecho em que a jornalista da rádio Guaíba situa o candidato sobre a situação e logo depois pergunta sobre o possível afastamento:
“Ao olhar de alguns, é excessiva a sua relação com o ex-presidente Lula. Eles entendem que isso sinaliza uma interdependência. O senador [Paulo] Paim, pelo que nós entendemos, entende que seria o momento de o senhor ir para as ruas fazer campanha e diminuir as visitas a Curitiba, o que o senhor acha disso?”, disse a jornalista.
Haddad respondeu: “Eu fui educado por um pai e uma mãe que me deram uma educação muito sólida. Eu não cuspo no prato que eu comi e jamais farei isso. Outra coisa é que eu não compartilho com injustiça, mesmo que eu fique sozinho. Se eu ficar sozinho defendendo uma posição justa é eu prefiro do que ficar com 100% defendendo uma posição injusta. Eu só cheguei ao 2º turno por defender a posição de Lula”.
Ainda durante a entrevista, Haddad atacou Bolsonaro e disse não acreditar em seu projeto de armar a população e retirar direitos. “Armado só com argumento”, defendeu.
O candidato do PT voltou a afirmar que Bolsonaro é um risco à democracia brasileira. Ao contar um trecho de sua conversa com o ex-presidente Lula desta 2ª feira (8.out) disse: “Ele [Lula] disse para eu seguir em frente e ganhar esta eleição porque o Bolsonaro é um risco para a democracia”.
Haddad ressaltou que todo mundo tem uma cota de responsabilidade sobre a democracia e a liberdade que estão “correndo perigo”.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE