Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: Cidade enfrenta sujeira nas ruas depois das eleições

Dinheiro desperdiçado com "santinhos" jogados como lixo nas ruas da cidade



Mesmo proibido a boca de urna é sempre uma pratica dos cabos eleitorais nas eleições. Eles jogam "santinhos" pelas ruas da cidade  que ficam repletas pelo acúmulo de lixo eleitoral. Em Itiruçu, não tem sido diferente e neste 7 de outubro de 2018, a sujeira manteve a tradição.
A reportagem do Itiruçu Notícias percorreu diversas ruas, e constatou a espantosa quantidade dos chamados 'santinhos' de vários candidatos, espalhados aos montes  que foram jogados principalmente próximos aos locais de votação provavelmente na madrugada de sábado para domingo.

A prática de espalhar santinhos próximos aos locais de votação é considerada crime e propaganda ilegal sujeita multa segundo a legislação eleitoral brasileira.
Mesmo contra a lei os cabos eleitorais dos "candidatos" certo da impunidades espalham pela ruas  sujeira. Desde as 22h de sábado (6),estava  proibida toda e qualquer propaganda eleitoral, inclusive aquilo que chamamos de derrame de santinhos. Segundo a lei eleitoral,   o candidato se denunciado ele poderá não apenas ser multado por propaganda irregular, de R$ 2 mil a R$ 8 mil, como também ele e quem fez a ação podem responder criminalmente.

 

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter