Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Falta d´agua: Não adianta colocar a culpa em "São Pedro"

A culpa é de quem não preservou, e não tratou da agua


No secretismo religioso Pedro um dos discípulos de Jesus Cristo, que pela doutrina Católica se transformou em São Pedro, passou também a ser segundo os contos populares que é ele responsável pelas chuvas que cai na terra.
São Pedro tem a fama de “porteiro” do reino dos céus. Ele ganhou esse título graças a uma passagem do Evangelho de Mateus, na qual Jesus se volta para Pedro, o seu seguidor mais próximo, e diz: “Eu te darei as chaves do reino dos céus e o que ligares na Terra será ligado nos céus”.
Essa simples declaração foi suficiente para Pedro passar para a história, em quadros e esculturas, como o velhinho que carrega as chaves celestiais, e, na boca do povo, ganhou um poder ainda maior do que simplesmente o de abrir e fechar portas. “Se ele abre e fecha as portas e janelas do céu, então é a ele que pediremos para fazer chover ou cessar as inundações”, diz o teólogo Afonso Soares, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Em Itiruçu a falta de agua nas torneiras das casas sempre que há uma reclamação  estão sempre culpando a falta de chuvas e consequentemente a culpa cai para cima  do santo católico.
Mas a historia não é bem assim, já que  a prevenção e cuidado com as nascentes com a preservação de mananciais,  mata ciliares poderia ter evitado o caos no abastecimento de agua no município de Itiruçu.
A embasa durante 30 anos  vem apenas usufruindo do manancial localizado no município de  Lajedo do Tabocal sem ter feito nenhum investimentos para suprir  o aumento da população nestes município,
Então não adianta apelar ou culpa a  "São Pedro"!   a Embasa não cumpriu com  o seu dever  de preservar o manancial, tratar e distribuir  a agua para a população.
Que a população  fiquem alerta,  pois  os poços que escavaram, mais os outros existentes,  se não haver uma solução definitiva, com urgência  Itiruçu e Lajedo do Tabocal corre o risco de perder as poucas  nascentes existentes e até mesmo cisternas poderão secar.
 Se o "São Pedro" não mandar chuvas, aqui na terra a população só ouve promessas!

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter