Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Bolsonaro tenta conquistar Nordeste com 13º do Bolsa Familia

Depois do fracasso com o eleitorado Nordestino, Bolsonaro anuncia suposta proposta de Mourão.


Depois de perder em todo Nordeste  no primeiro turno, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) ao Lado de Dayane Pimentel eleita deputada federal pela Bahia e do candidato eleito a Deputado Federal Heitor Freire  pelo estado do Ceará, prometeu nesta quarta-feira (10) dar o 13º salário aos beneficiários do Bolsa Família. Bolsonaro, no entanto, não detalhou de onde virão os recursos para custear a nova despesa e disse apenas que será paga com a receita do "combate à fraude" no programa assistencial.
O Nordeste registra o maior percentual de domicílios que recebem o Bolsa Família. E a região foi a única em que o candidato do PT, Fernando Haddad, derrotou Bolsonaro no primeiro turno. O petista venceu nos nove Estados nordestinos.

Com o intuito de conquistar os nordestinos Bolsonaro anunciou a proposta "Entra no nosso plano de governo o 13º salário para quem ganha Bolsa Família, e essa despesa a mais nós vamos tirar da fraude, combatendo a fraude nesse programa, que para muita gente é essencial", disse o candidato.
Bolsonaro afirmou ainda que a proposta foi feita por seu vice na chapa, general Hamilton Mourão (PRTB), que já criticou publicamente pelo menos duas vezes o 13º salário no país.
Não é a primeira vez que essa proposta foi apresentada em uma eleição presidencial. Em 2010, o então candidato pelo PSDB, José Serra, fez essa promessa quando disputou contra Dilma Rousseff (PT). Quatro anos depois foi a vez de Marina Silva, então filiada ao PSB, apresentar a medida.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter