Deputado quer ampliar isenção de CNH para desempregados - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Deputado quer ampliar isenção de CNH para desempregados

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 14 de setembro de 2018 - 0 Comentários

A proposta do parlamentar foi oficializada e segue em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia.



Após o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) publicar portaria no qual isenta da taxa para serviços de renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) profissionais dos órgãos de segurança pública, o deputado estadual Alex Lima (PSB) pediu a ampliação do benefício para todos os motoristas profissionais que estejam desempregados. A proposta do parlamentar foi oficializada através do Projeto de Lei Nº21.444/2015, que segue em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia.
De acordo com Alex Lima, assim como os profissionais da segurança precisam da CNH para garantir a continuidade do trabalho ostensivo, os motoristas de outros seguimentos precisam do documento para continuar exercendo suas respectivas funções. “É importante garantir a continuidade dos serviços da segurança pública, mas também precisamos ampliar isso para motoristas profissionais desempregados, que dependem da CNH para retornar ao mercado de trabalho. Com isso a gente garante oportunidade e direito para todos”, disse o deputado.
Segundo o PL apresentado por Lima, além das taxas de renovação, os profissionais desempregados não pagarão os valores correspondentes ao exame médico necessário para que seja renovada a CNH. A comprovação para fazer jus à isenção deverá ocorrer mediante apresentação da carteira de trabalho, na qual deve constar a função de motorista profissional.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação