Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Clínica brasileira recebe prêmio internacional de assistência ao paciente com câncer

NOB, unidade do Grupo Oncoclínicas na Bahia, conquistou o Prêmio da Associação Internacional de Estudo do Câncer de Pulmão. 


O NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia) / Grupo Oncoclínicas, acaba de conquistar um prêmio internacional que reconhece a qualidade e excelência da assistência prestada ao paciente com câncer. Trata-se do Prêmio da Associação Internacional de Estudo do Câncer de Pulmão (Fundação IASLC), que reconhece a equipe multidisciplinar do NOB como referência mundial no tratamento oncológico.
O prêmio é uma homenagem ao trabalho de toda equipe multidisciplinar – médicos oncologistas, cirurgiões torácicos, pneumologistas, especialistas em cuidados paliativos, psicólogos, enfermeiros, nutricionista, farmacêuticos – que atua no atendimento ao paciente com câncer.
A premiação foi entregue durante a 19ª Conferência Mundial sobre Câncer de Pulmão da IASLC (# WCLC2018), realizada de 23 a ?26 de setembro, em Toronto, no Canadá. A conferência é a maior reunião científica mundial dedicada ao câncer de pulmão e outras doenças malignas torácicas. Com cerca de sete mil participantes de mais de 100 países, o evento aborda os mais recentes avanços e pesquisas da área.
Um dos diferenciais importantes dessa premiação é que ela é resultado de uma pesquisa feita com os próprios pacientes. "Esse reconhecimento valida toda a qualificação e dedicação da equipe multidisciplinar e reforça a importância da assistência integral ao paciente com câncer", afirma a oncologista Samira Mascarenhas, do NOB.
A premiação avalia o atendimento integral ao paciente oncológico e leva em conta os cuidados médicos da equipe multidisciplinar, a atenção, a abordagem humanizada e o acolhimento, envolvendo todo as etapas que o paciente percorre na clínica, desde quando passa pela portaria até o atendimento nos consultórios e ambulatórios.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter