Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Trump confirma derrota dos EUA na guerra da Síria

 O drama humanitário do maior conflito da atualidade



O presidente Donald Trump anunciou nesta quinta-feira, 29, de que as forças armadas dos EUA vão se retirar da Síria, citando a derrota do Estado Islâmico e a necessidade de defender as fronteiras dos EUA e reconstruir a infraestrutura "em ruínas".
"Estamos saindo da Síria muito em breve. Deixe as outras pessoas cuidarem disso agora ", disse Trump durante um discurso em Richfield, Ohio.
Os EUA gastaram US $ 7 trilhões no Oriente Médio, disse Trump, descrevendo como os EUA construiriam escolas apenas para os insurgentes destruí-los, enquanto não havia financiamento para construir escolas em Ohio. "Nós construímos uma escola, eles explodem. Nós reconstruimos a escola, eles ainda não explodiram, mas eles vão, "ele disse.
Em entrevista à TV 247, a jornalista e escritora Lúcia Helena Issa, que atuou como voluntária e correspondente em campos de refugiados sírios, relata o drama da maior catástrofe humanitária desde a Segunda Guerra Mundial: o conflito na Síria, financiado pelas grandes potências, que já matou 450 mil pessoas e deixou 10 milhões de refugiados – quase metade da população. "É uma guerra global, com grupos terroristas financiados pelo Ocidente", diz ela, que denuncia a manipulação das narrativas sobre a guerra.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter