Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Treinamentos gratuitos da defesa pessoal israelense para mulheres

Violência Urbana - Curso Gratuito para Mulheres (Krav Maga - Defesa Pessoal do Exército Israelense)


No mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM) vai oferecer, em todo o Brasil, treinamentos gratuitos da defesa pessoal israelense, voltados para homens e principalmente mulheres praticantes ou não dessa modalidade. A ideia é sensibilizar a mulher sobre a importância do combate à violência e mostrar que ela pode ser parte ativa da prevenção desse tipo de problema, crescente no Brasil.

Os treinamentos da Federação Sul Americana de Krav Maga serão destinados às mulheres maiores de 14 anos, independentemente de preparo físico ou de habilidade para artes marciais ou esportes.
Os homens também foram lembrados e eles ganharão desconto de 50% na mensalidade de março. A ideia a levar um pouco do nosso trabalho e contribuir com a sociedade ajudando a população a se defender da violência urbana.

Krav Magá é um método de defesa pessoal baseado em movimentos simples, objetivos e naturais do corpo humano. O Krav Magá não possui regras, nem competições. Foi criado para auxiliar a sobrevivência e possibilita que qualquer pessoa consiga se defender: criança, jovem, mulher, idoso, atleta, etc. 7 anos é uma idade aconselhável para começar a praticar o Krav Magá.
Os golpes no Krav Magá procuram sempre atingir partes sensíveis do corpo humano. Todos os golpes são permitidos e treinados de forma a ultrapassar qualquer tipo de situação de violência da maneira mais rápida e eficaz possível. O treinamento é completo, possui resposta para qualquer tipo de ataque, seja no solo, em pé, chute, agarrões, contra dois ou mais agressores, faca, bastão, arma de fogo, etc. A arte é de origem militar, por isso é focada especificamente para resolver a violência urbana. Krav Magá é para ser utilizada em situações extremas. A idéia é causar o maior estrago possível no agressor no menor tempo possível.
Os treinamentos são específicos procurando colocar o aluno num ambiente de dificuldades. Tais dificuldades possibilitam o aluno a ter condições de manter sua integridade física numa situação na qual venha necessitar algum dia. O praticante adquiri um bom condicionamento físico com o passar dos treinamentos. No Krav Magá a disciplina e a racionalidade são essenciais. Com mais de 20 anos de Krav Magá no Brasil não se tem relato de praticantes que usem de maneira desordenada o que aprendem. Os instrutores são orientados a desligar o aluno que se portar de maneira indevida nas ruas.


Krav Maga foi criado para que qualquer pessoa, qualquer pesosa mesmo, independente do porte físico e capacidade física (com raríssimas execeções), possa se defender. Veio com o intuito de eliminar a distância do forte e do fraco. A arte não foi criada para atletas, foi criada para a sobrevivência, para que nós possamos ter direito a defender a nossa integridade física e das pessoas que nos cercam. Não veio com o intuito de formar pessoas violentas, mas sim pessoas civilizadas que não sejam subjugadas e nem reféns do medo das ruas.
É caracterizado pela velocidade e a aplicação precisa da força. A aula é bem dinâmica onde o aluno é exposto a situações do dia-a-dia e trabalha bem a parte física: cárdio-respiratória, coordenação motora, pernas, braços, abdomem, ombro, etc.
Com um heróico histórico de vitórias em combate, o Krav Magá deixa de ser exclusividade de Israel e ganhou o mundo. Com a experiência onde a técnica superou todas as dificuldades contra inimigos com superioridade numérica e bélica, Israel alcançou notoriedade na área de segurança e vários países requisitaram treinamento. Hoje, as principais forças de segurança no mundo já adotaram a Filosofia do Krav Maga. Algumas corporações nacionais e estrangeiras autorizaram a divulgação do fato, tais como:

    BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais)
    Forças Especiais do Exército
    Operações Especiais dos Fuzileiros Navais
    Polícia do Senado Federal
    Guarda Municipal do Rio de Janeiro
    Escola de Material Bélico
    IPD (Inst. Pesquisa e Desenvolvimento do Exército)
    1º Batalhão de Polícia do Exército
    3º BI (Batalhão Infantaria)
    Justiça Federal
    ACADEPOL - Academia Estadual de Polícia Civil
    Marinha do Brasil - Companhia de Polícia
    1ª Bateria de Artilharia Antiaérea
    Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro
    CIPM - Comando das Unidades Operacionais Especiais
    Polícia Federal - Segurança para os Jogos Pan-Americanos
    Presidência da República - Casa Civil
    United States Police Defensive Tactics Association
    Pacin - Segurança de Shopping Centers
    Secretaria de Segurança
    Polícia Federal de Brasília
    Segurança Pessoal Governador RJ
    Receita Federal
    S.W.A.T de vários estados americanos
    Polícia Nacional da Turquia
    F.B.I.
    G.I.G.N. Força Anti-terrorista da França
    Forças Militares e Policiais de 42 países
    Diversos grupos de Elite para proteção de V.I.P.s, etc.
Informações Roque Jorge
 instrutor de Krav Magá

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter