Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Motoristas terão de fazer curso e prova teórica para renovar CNH

 Governo Temer dificulta ainda mais para a renovação da CNH



Diante tantos impostos e encargos que os brasileiros pagam, se for para ter um carro paga varias taxas para rodar com o carro paga outras diversas, tipo os pedágios, se estacionar também paga e para ficar mais difícil para renovar a carteira nacional de habilitação (CNH) através de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada neste mês,  as  novas regras do processo de formação e habilitação de motoristas inclui as exigências para a renovação da CNH, como realização de curso teórico e uma prova.
Também fica mantida a exigência do exame médico, como já acontece hoje para os motoristas das classes A e B (carros e motos de passeio). As novas regras passam a valer a partir de junho. O curso terá uma carga de 10 horas-aula e poderá ser feito presencialmente ou à distância.
Após o curso, os motoristas precisarão fazer uma prova com 30 questões, parecida com a aplicada a quem está tirando a primeira habilitação. O exame de aptidão física e mental deve ser repetido a cada cinco anos. Para maiores de 65 anos, o exame será feito a cada três anos. O Ministério das Cidades ainda não deu mais informações sobre as mudanças. 
Informações adaptadas do G1

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter