Motoristas terão de fazer curso e prova teórica para renovar CNH - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Motoristas terão de fazer curso e prova teórica para renovar CNH

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 17 de março de 2018 - 0 Comentários

 Governo Temer dificulta ainda mais para a renovação da CNH



Diante tantos impostos e encargos que os brasileiros pagam, se for para ter um carro paga varias taxas para rodar com o carro paga outras diversas, tipo os pedágios, se estacionar também paga e para ficar mais difícil para renovar a carteira nacional de habilitação (CNH) através de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada neste mês,  as  novas regras do processo de formação e habilitação de motoristas inclui as exigências para a renovação da CNH, como realização de curso teórico e uma prova.
Também fica mantida a exigência do exame médico, como já acontece hoje para os motoristas das classes A e B (carros e motos de passeio). As novas regras passam a valer a partir de junho. O curso terá uma carga de 10 horas-aula e poderá ser feito presencialmente ou à distância.
Após o curso, os motoristas precisarão fazer uma prova com 30 questões, parecida com a aplicada a quem está tirando a primeira habilitação. O exame de aptidão física e mental deve ser repetido a cada cinco anos. Para maiores de 65 anos, o exame será feito a cada três anos. O Ministério das Cidades ainda não deu mais informações sobre as mudanças. 
Informações adaptadas do G1


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação