Alba promoverá audiência pública para discutir fechamento da Fafen - Itiruçu Notícias
Arrow
formatura do Proerd em Itiruçu - Imagens Wilson Novaes


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Alba promoverá audiência pública para discutir fechamento da Fafen

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 28 de março de 2018 - 0 Comentários

Encontro está marcado para o próximo dia 9 de abril, às 10h, no Plenário



O fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen-BA), uma unidade da Petrobras localizada no Polo Petroquímico de Camaçari, será pauta de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no próximo dia 9 de abril, às 10h, no plenário da Casa de Leis do estado.


O encontro foi proposto pela presidência da Alba, após solicitação do deputado Rosemberg Pinto (PT), um dos articuladores na defesa da planta de fertilizantes. O parlamentar petista é ex-funcionário da Fafen, empresa que trabalhou durante 34 anos. Primeira fábrica do Polo, a Fafen produz anualmente meio milhão de toneladas de ureia, de amônia e de gás carbônico, produtos fundamentais para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária na Bahia e no Brasil.
“Estamos convocando toda a sociedade baiana, os trabalhadores, empresários, governantes e parlamentares para essa atividade em defesa da Fafen. Temos que resolver esse problema, de uma vez por todas, e garantir que a Fafen continue produzindo na Bahia e em Sergipe”, defendeu Rosemberg.
A Petrobras anunciou na semana passada o fechamento das plantas de fertilizantes da Bahia e Sergipe e a venda das unidades do Paraná e Mato Grosso do Sul. Na Bahia, com a paralisação das atividades, 700 postos diretos de trabalho poderão fechados e haverá impactos em toda cadeia produtiva do setor. As substâncias produzidas pela Fafen são utilizadas como matéria-prima em outras empresas do Polo Petroquímico, o que pode acarretar mais demissões. O Grupo Unigel, por exemplo, é o principal cliente da Fafen. Cerca de 95% da produção de amônia é direcionada à empresa e, sem a matéria-prima, a planta para, como já anunciou o diretor industrial da empresa, Edson de Paiva Alves. A Unigel, com plantas em Camaçari e Candeias, é a maior produtora de acrílicos e estirênicos da América Latina.

Nesta terça-feira (28), após pressão de diversos setores, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou a suspensão, nos próximos 120 dias, do fechamento da Fafen. A medida passa a contar a partir do próximo dia 30 de junho. Até lá, um grupo de trabalho será formado por representantes da petrolífera brasileira, da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e de Sergipe (Fies), dos governos estaduais de ambos os estados, além de representantes dos trabalhadores. O objetivo é buscar alternativas que viabilizem a manutenção das duas fábricas.
Fotos: Divulgação / Ascom / Fafen-BA


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif