Convale realiza manutenção na BA-250 de Maracás a BR 116 - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Convale realiza manutenção na BA-250 de Maracás a BR 116

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

A rodovia vem se tornado cada vez mais perigosa sendo palco de vários acidentes


A Convale-Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá, que tem como presidente Sr. João Freitas de Santana Júnior, com sede na cidade de Maracás, vem realizando manutenção na BA-250, trecho que liga Maracás ao Entroncamento de Jaguaquara.
Rodovia bastante perigosa, palco de vários acidentes, mas que atualmente vem recebendo manutenção constante por parte do Consórcio, que neste momento está limpando o acostamento para dar maior visibilidade e segurança aos motoristas. Com a pista e acostamento em bom estado de conservação o risco de grave acidente é mínimo.
O papel do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá (Convale) é estimular o desenvolvimento territorial sustentável, a partir de ações nas áreas de infraestrutura, transporte, desenvolvimento rural com foco na agricultura familiar, segurança alimentar e saneamento básico nos 18 municípios consorciados que são: Maracás, Amargosa, Brejões, Cravolândia, Elísio Medrado, Irajuba, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Lafayete Coutinho, Laje, Lajedo do Tabocal, Mutuípe, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, São Miguel das Matas, Ubaíra.
Instalado em 2013, a Convale é uma associação pública de direito público (autarquia), constituído com base no art.41, IV, do Código Civil Brasileiro e na Lei Federal 11.107, implantado após um processo de articulação, com o intuito de desenvolver políticas públicas para a população dos 18 municípios consorciados. 
Fotos/Fonte: Blog Vandinho Maracás.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum