Com chegada do verão, escorpiões viram problema em Maracás - Itiruçu Notícias
Arrow
Campeonato Brasileiro Serie C - Juazeirense x Remo Ao Vivo

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Com chegada do verão, escorpiões viram problema em Maracás

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

Numero de escorpiões encontrados nas casas em Maracás deixa a população em alerta


Moradores da cidade de Maracás estão sobre alerta com o crescimento no numero de escorpiões encontrados em suas casas, quase sempre na cor amarelo. O escorpião amarelo  causa acidentes graves em especial com crianças.
Segundo informações do Blog do Ely Morais, a coordenadora municipal Vigilância Sanitária e Ambiental do município Roberta Froes e o técnico Joaquim Dias, informaram que neste período o numero de escorpiões aumentam suas aparições nas casas, e para prevenir contra a presença destes animais que podem levar uma pessoa a morte com a picada.
A coordenadora deixou claro que muitas pessoas ao encontrar um escorpião em sua casa recorrem a lojas agropecuárias para compras de venenos no intuito de mata-lo. Mais por se tratar de um animal muito resistente a diversos tipos de venenos eles se ausentam por algum tempo após a aplicação do veneno e depois retorna. Que o correto é contratar uma empresa de dedetização para dedetizar a casa e procurar seguir as medidas de prevenção e segurança já citadas.
Imagem ilustrativa
Segundo ao informações ao ser notado a presença de escorpiões dentro de casa, os moradores podem comparecer no prédio da Secretaria de Saúde, no setor de Vigilância Sanitária e Ambiental, ou ligar para o numero (0XX73)3533-3690, informando sobre o aparecimento do animal, que uma equipe irá se deslocar até o local informado para fazer uma vistoria na área para descobrir o foco e dar instruções de como se prevenir.
Em alguns casos os escorpiões se reproduzem em áreas vizinhas as casas onde eles aparecem por acharem o lugar ideal para se reproduzirem, e com o crescimento da espécie eles acabam invadindo estas casas.
Segundo o blog a coordenadora   Roberta Froes, disse ainda  que em casos de visitas da equipe de Vigilância Sanitária e Ambiental ser detectado o foco de escorpiões em áreas vizinhas por acumulo de lixo orgânico, entulhos, materiais de construção e matos o proprietário será notificado para fazer a limpeza do local. Ao retornar ao local notificado depois do prazo estabelecido para limpeza, e não sendo atendida a notificação o caso será levado ao Ministério Público que tomará as devidas providências.
Foto: Ely Morais/Blog do Ely Morais)


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif