Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

Com chegada do verão, escorpiões viram problema em Maracás

Numero de escorpiões encontrados nas casas em Maracás deixa a população em alerta


Moradores da cidade de Maracás estão sobre alerta com o crescimento no numero de escorpiões encontrados em suas casas, quase sempre na cor amarelo. O escorpião amarelo  causa acidentes graves em especial com crianças.
Segundo informações do Blog do Ely Morais, a coordenadora municipal Vigilância Sanitária e Ambiental do município Roberta Froes e o técnico Joaquim Dias, informaram que neste período o numero de escorpiões aumentam suas aparições nas casas, e para prevenir contra a presença destes animais que podem levar uma pessoa a morte com a picada.
A coordenadora deixou claro que muitas pessoas ao encontrar um escorpião em sua casa recorrem a lojas agropecuárias para compras de venenos no intuito de mata-lo. Mais por se tratar de um animal muito resistente a diversos tipos de venenos eles se ausentam por algum tempo após a aplicação do veneno e depois retorna. Que o correto é contratar uma empresa de dedetização para dedetizar a casa e procurar seguir as medidas de prevenção e segurança já citadas.
Imagem ilustrativa
Segundo ao informações ao ser notado a presença de escorpiões dentro de casa, os moradores podem comparecer no prédio da Secretaria de Saúde, no setor de Vigilância Sanitária e Ambiental, ou ligar para o numero (0XX73)3533-3690, informando sobre o aparecimento do animal, que uma equipe irá se deslocar até o local informado para fazer uma vistoria na área para descobrir o foco e dar instruções de como se prevenir.
Em alguns casos os escorpiões se reproduzem em áreas vizinhas as casas onde eles aparecem por acharem o lugar ideal para se reproduzirem, e com o crescimento da espécie eles acabam invadindo estas casas.
Segundo o blog a coordenadora   Roberta Froes, disse ainda  que em casos de visitas da equipe de Vigilância Sanitária e Ambiental ser detectado o foco de escorpiões em áreas vizinhas por acumulo de lixo orgânico, entulhos, materiais de construção e matos o proprietário será notificado para fazer a limpeza do local. Ao retornar ao local notificado depois do prazo estabelecido para limpeza, e não sendo atendida a notificação o caso será levado ao Ministério Público que tomará as devidas providências.
Foto: Ely Morais/Blog do Ely Morais)

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter