Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Vídeo: Vereador Jó de Jú parabeniza Itiruçu pelos 82 anos


O vereador Jó de Ju parabeniza Itiruçu pelos 82 anos de emancipação política do município. O vereador é descendente  de João de Souza Brandão, que chegado na região em 03 de janeiro de 1901, com o espírito empreendedor e prático, João Brandão imprimiu à propriedade Lagoa da Tiririca um novo e vital impulso, aumentando as abertas e desenvolvendo a lavoura cafeeira, rasgou novas estradas, construiu numerosas casas, com início de ruas, como : Rua da Lancha, atualmente Rua Teixeira de Freitas; Rua das Flores, hoje Rua Pedro Ribeiro; Rua do Paraíso, hoje Rua Presidente Vargas; Rua Vera Cruz, hoje Rua Auro Rocha.

Em 30 de maio de 1904, na Praça da Liberdade (hoje Praça Vivaldo Bastos), foi construída por seu punho e trabalho de todos os familiares, a capela primitiva de invocação a São João, passando depois à Capela de Santo Antônio e, posteriormente, Capela de São Roque. Hoje, esta Capela não existe mais. Foi derrubada, e em seu lugar construíram dois prédios, onde funcionam a Farmácia Confiança e o Bar de Tico Brandão.
Veja vídeo:

Leia mais sobre a História de Itiruçu (CLIQUE AQUI)

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter