Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Pró-Temer, Gilmar fala que Janot é "um indivíduo sem nenhum caráter


O Supremo Tribunal Federal (STF) deu continuidade ao julgamento do pedido feito pela defesa do presidente da República Michel Temer para suspender o envio de denúncia apresentada contra ele à Câmara dos Deputados.
A análise da matéria foi concluída na sessão plenária desta quinta-feira (21) com o resultado de 10 votos contra a suspenção e apenas um a favor. Concluiram a votação os ministros Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, todos seguindo o relator que rejeitou o pedido da defesa do presidente Michel Temer para impedir o envio imediato da denúncia contra ele, a segunda feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para a Câmara dos Deputados e Temer deve ser julgado pela Câmara dos Deputados pela segunda vez.
Na quarta-feira já tinham votado  contra o pedido de Temer seguido  o relator os Ministros Alexandre de Moraes, Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux,, Ricardo Lewandovki,Dias Toffoli ..
Apenas ministro Gilmar Mendes abriu a ficou a favor do pedido da defesa . O ministro votou no sentido de determinar a devolução dos autos à Procuradoria-Geral da República (PGR) para que se limite a imputação dos atos do presidente aos fatos relativos ao seu mandato, e pela possibilidade de se suspender o envio da acusação à Câmara até a conclusão das investigações sobre a participação de membros do Ministério Público nos fatos narrados em gravação apresentada pelos investigados.

Durante sua fala, ele não poupou ataques ao ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A sessão de ontem foi a primeira de Raquel Dodge no cargo. Mendes chegou a dizer que o ex-PGR teria "um desfecho mais glorioso" se tivesse pedido "a sua própria prisão provisória", mas que "ele não teve coragem para isso". "Seria mais digno do que o que ele acabou por fazer nessas tantas trapalhadas", completou.
De tanto criticar Janot, a quem chamou de "indivíduo sem nenhum caráter", Mendes foi questionado sobre o porquê do alvo, pela ministra da Corte, Cármen Lúcia, ao que respondeu: "Presidente, só estou fazendo essas menções ao ex-procurador-geral em nome da historicidade, porque minha religião não permite falar mal de mortos", ironizou.

Já há quem diga que com o  posicionamento do ministro ficou claro a sua tendência, e que a derrota foi  como se fosse no futebol uma goleada:  Brasil 10 x 1 Temer.

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter