Ao espremer espinha você pode colocar sua vida em risco - Itiruçu Notícias
Arrow
MENSAGEM DE ANO NOVO

Campanha

EDITORIAL

Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias


O tempo urge e as memórias ficam, para revela a sua história. Recebi do amigo poeta Claudio Fernandes uma lembrança dos primeiros passos na área da informação. Na época não tinha internet, blogs, redes sociais, sites muito mesmo WhatsApp, mas já naquela época dávamos os primeiros passos na área da comunicação escrita. CONTINUE LENDO

COLUNISTAS

Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS EM 2017


Ao espremer espinha você pode colocar sua vida em risco

Por: Itiruçu Notícias - - terça-feira, 15 de agosto de 2017 - 0 Comentários

O perigo de espremer uma espinha é que ela pode causa seria complicações e gerar uma infecção.  o canal deixado  na pele  pode ser uma porta aberta para bactérias e pode causar graves complicações como septicemia, que é a infecção geral do organismo, ou até mesmo morte, caso não seja devidamente tratada.
O problema é chamado de celulite infecciosa ou celulite bacteriana, doença das camadas mais profundas da pele que a torna muito vermelha, inchada e dolorida.
a celulite infecciosa pode causar graves complicações como septicemia, que é a infecção geral do organismo, ou até mesmo morte, caso não seja devidamente tratada.
A celulite infecciosa é causada pela entrada de bactérias no organismo, como Streptococcus pyogenes ou Staphylococcus aureus, através de uma ferida como queimadura, corte, frieira, acne ou picada de inseto, por exemplo. Apesar de ser mais frequente nas pernas, ela também pode ocorrer na face.
Não é tão comum em pessoas saudáveis, cujo sistema imunológico combate bem invasores. Mesmo assim, casos mais graves ocorrem quando não se cuida bem de feridas e machucados.
Pesquisa Google


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif