Lajedo Tabocal: Juíza de Itiruçu revoga prisão de ex-prefeito - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Lajedo Tabocal: Juíza de Itiruçu revoga prisão de ex-prefeito

Por: Ed Santos - domingo, 9 de julho de 2017 - 0 Comentários


O ex-prefeito de Lajedo do Tabocal, Sr. Nilson Andrade Santos (PSDB), teve a pena de prisão revogada nesta sexta-feira após passar um dia na carceragem de Itiruçu. O ato de soltura foi firmado no final da tarde de sexta feira (7) após se comprometer a pagar 50 cestas básicas como forma substitutiva a prisão.  Ele foi preso na última quinta-feira (06), após decisão assinado pela Juíza Federal da Vara única Subseção de Jequié, Dra. Kanine Costa. A revisão da decisão foi da também Juíza Dra. Andreia Padilha, da comarca de Itiruçu, após ação da defesa.

Nilson foi prefeito de Lajedo do Tabocal entre janeiro de 2005 a dezembro de 2008. A decisão de pena de prisão preventiva ocorreu após o ex-alcaide ser acusado de desvios de recursos do FUNDEB.  Em nota a nossa redação a Advogada Criminalista Karla Alves, defensora do ex-prefeito alega que o Nilson Andrade Santos teria sido preso em caráter preventivo, “stricto sensu chamada de prisão cautelar, em virtude de descumprimento, nos termos do art. 44 parágrafo 4º do Código Penal. Todavia, em sede audiência, foi conseguida a soltura diante de novos termos a serem cumpridos”, complementa a nota. Outras etapas do processo deverão seguir, pois certamente será levado a outras instâncias.

Segundo a defesa, na pessoa da Dra. Karla Alves, a prisão de Nilson Andrade Santos (ex prefeito da cidade de Lajedo Tabocal- BA) , foi de caráter preventiva "stricto sensu" chamada de prisão cautelar, em virtude de descumprimento, nos termos do art. 44 parágrafo 4º do Código Penal. Todavia, em sede audiência conseguiu  a soltura diante de novos termos a serem cumpridos.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação