Jequié: Inaugurado Centro de Diagnóstico por Imagem do HPV - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Jequié: Inaugurado Centro de Diagnóstico por Imagem do HPV

Por: Itiruçu Notícias - - sábado, 22 de julho de 2017 - 0 Comentários


Foi entregue pelo governador Rui Costa neste sábado (22) a segunda etapa de implantação do Centro de Bioimagem do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), com instalação de tomografia computadorizada e ressonância magnética. O Centro é gerido por meio da Parceria Público-Privada (PPP) de Diagnóstico por Imagem da Bahia, que envolve o governo do estado e a empresa Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD).

"Esse é um centro de diagnóstico moderno e sofisticado para garantir a saúde pública de toda a região. O hospital não realizava tomografia nem ressonância e agora passa a fazer, com investimento de R$ 11,873 milhões. Estamos implantando este modelo de administração por meio de parceria público-privada, que agiliza a manutenção. Os aparelhos podem ser consertados com mais rapidez, sem precisar ficar parados. Com isso, a gente tem garantia, porque passa a ser interesse da empresa que o hospital produza e atenda o povo com qualidade todos os dias", afirmou Rui.
O governador aproveitou para autorizar a retomada das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na avenida Governador Lomanto Júnior, no loteamento Santa Luz, no bairro Cansanção. Fez parte ainda da programação do governador em Jequié, entre ações de Segurança e de Esportes, neste sábado (22), visita às obras da policlínica regional e às obras de ampliação ho Hospital Prado Valadares. Ambas estão com obras aceleradas e previstas para serem entregues este semestre. A policlínica vai beneficiar moradores dos municípios que fazem parte do Consórcio de Saúde da região. E a duplicação do HGPV vai adicionar 100 novos leitos à rede de assistência à saúde.

 O Secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que acompanhou a agenda do governador, salienta que o objetivo é fazer com que a assistência à saúde chegue cada vez mais perto dos baianos que moram no interior do estado. “Queremos que os cidadãos possam ser atendidos com qualidade e estrutura sem que seja preciso viajar longas distancias para isso”.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum