TJ-BA pode fechar comarca de Itiruçu no final de julho - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


TJ-BA pode fechar comarca de Itiruçu no final de julho

Por: Itiruçu Notícias - quinta-feira, 8 de junho de 2017 - 0 Comentários


Comarca de Itiruçu poderá ser fechada no próximo dia 30 de julho . Segundo informações o Tribunal de Justiça decidiu nesta quarta-feira (07), que serão fechados vários fóruns na Bahia inclusive o de Itiruçu.
O Advogado Dr Ailton Cezarino sugeriu que se entre com uma ação para impedir o fechamento da comarca.  “Independente de posição política partidária, os prefeitos dos municípios de Itiruçu, Lafayete Coutinho e Lajedo do Tabocal, junto com seus vices, vereadores, advogados atuantes nestes municípios e representantes das diversas entidades religiosas, empresariais, sindicais, de classes, serventuários  fazermos um documento e protocolar no TJ  protestando contra esta decisão e requerendo a manutenção da Comarca”. Comentou o advogadoConforme a Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), com base em dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o estado tem atualmente um déficit de 230 juízes e de mais de 25 mil servidores. Como há dois anos, quando se opôs à agregação de comarcas, a OAB-BA também já se posicionou contra a desativação das unidades.
Foto arquivo Itiruçu Notícias


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação