Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Petista denuncia Temer à PGR por manipulação na agenda oficial





O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) apresentou nesta segunda-feira (5) denúncia à Procuradoria-Geral da República para que o presidente Michel Temer (PMDB) seja investigado pelo crime de obstrução de Justiça por suposta manipulação de sua agenda oficial.
A denúncia se baseia em matéria publicada na Revista Época desta semana, que publicou resultado de perícias digitais no website da Presidência da República com a constatação de alterações no conteúdo da agenda do presidente em dias aleatórios dos últimos quatro anos.
“É escandaloso que o presidente que está sendo investigado pela PGR por crimes de corrupção, organização criminosa e obstrução de justiça esteja usando o cargo para apagar provas contra si. É necessária uma rápida perícia oficial e, se comprovada essa adulteração, Temer precisa ser afastado imediatamente, é um caso flagrante do uso do cargo para queimar provas”, destaca o petista.

A denúncia, cujo número para acompanhamento no sistema Único é PGR-00174974/2017, destaca trecho da perícia de policiais federais que atestaram que “o servidor do Planalto foi acessado e as agendas antigas manipuladas naquela mesma manhã em que a PF cumpria mandados de prisão e buscas autorizados pelo Ministro Fachin, do Supremo Tribunal Federal”.
Com o objetivo de esclarecer a hierarquia de responsabilidades e os procedimentos internos adotados para apurar a manipulação da agenda oficial de Michel Temer, o deputado Jorge Solla apresentou também requerimento à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara (CFFC) convocando para prestar esclarecimentos o ministro Moreira Franco, da Secretaria Geral da Presidência da República. 

RAFAEL RODRIGUES 
Assessor de Imprensa

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter