Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Jutahy usou dinheiro público para apoiar aliados, diz site


Segundo informações do site Congresso Em Foco  o deputado federal Jutahy Júnior (PSDB-BA) percorreu municípios baianos para ajudar colegas de partido e coligações a se elegerem prefeitos e vices. Sempre em aeronaves fretadas e pagas pela cota da Câmara, ao custo total de R$ 55,9 mil.
Segundo o site em 16 de setembro do ano passado, o deputado partiu de Salvador e foi até Lençóis. Em seguida, percorreu de carro pouco mais de 90 Km para ajudar na campanha de Joyuson e Átila, candidatos à prefeitura de Utinga.
Após pernoitar com seu assessor numa pousada em Lençóis, estadia também paga com a cota da Câmara, foi até os municípios de Luís Eduardo Magalhães, Buritirama e Barreiras, sempre em busca de votos para candidatos apoiados por seu partido. No dia 18, voou até Santa Maria da Vitória. De lá, de carro, foi até Santana, distante pouco mais de 50 Km, onde participou de mais um evento eleitoral.
No dia 29, Jutahy partiu de Salvador com destino a Jacobina, onde participou da campanha de Luciano e Clériston. Em seguida, foi até o município de Saúde, distante 46 km, para também tentar conseguir votos para o candidato à prefeitura daquela cidade.
Já no dia 1º de outubro, Jutahy Jr. seguiu em carreata pelas ruas de Salvador ao lado de ACM Neto, prefeito reeleito naquele mês .
A apuração de todas as irregularidades foi feita pela Operação Política Supervisionada (OPS), iniciativa popular com foco na fiscalização do uso de recursos públicos. A utilização de dinheiro da verba indenizatória para cobrir despesas de caráter eleitoral, qualquer que seja ela e a qualquer tempo, é proibida pela própria Câmara.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

1 comments:

  1. Câmara isenta Jutahy de irregularidade em uso de cota parlamentar.
    A Câmara dos Deputados emitiu agora à noite nota em que isenta o deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) de qualquer irregularidade no uso da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP) no ano passado. O documento adverte que o parlamentar não foi candidato em 2016, situação que configuraria infração à legislação, e as missões a que se dedicou no período, custeadas pelo CEAP, destinaram-se a reuniões em seis municípios que resultaram em emendas aprovadas em áreas de infraestrutura urbana e de saúde. A nota, assinada pelo diretor geral Lúcio Henrique Xavier Lopes, informa ainda que, na verdade, houve sobra não utilizada por Jutahy da cota parlamentar no valor de R$ 23.976,76.
    http://www.politicalivre.com.br/2017/06/camara-isenta-jutahy-de-irregularidade-em-uso-de-cota-parlamentar/

    ResponderExcluir

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter