Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Gleisi é eleita a primeira mulher presidenta nacional do PT




O 6º Congresso Nacional do PT entrou para a história do Partido dos Trabalhadores ao eleger a primeira mulher presidenta nacional do PT, . A senadora Gleisi Hoffmann foi escolhida na tarde deste sábado (3) como a nova presidente do Partido dos Trabalhadores.
Gleisi concorreu ao pleito com o senador Lindbergh Farias (RJ) e com o militante José de Oliveira. Gleisi foi escolhida por 367 dos 593 delegados, o equivalente a 61,89%. Lindbergh recebeu o restante dos votos (38,11%) e Oliveira não foi a opção de nenhum deles.
Gleisi Hoffmann é filiada ao PT desde 1989. Ela começou sua carreira na legenda como militante no movimento estudantil, depois se tornou dirigente da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas em Curitiba e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).
Ela fez parte em 2002 da equipe de transição de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado da então ministra Dilma Rousseff.
Gleisi foi presidente do diretório paranaense do PT, entre 2008 e 2009, e em 2010 foi eleita senadora pelo Estado.
Em 2016, a senadora foi presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Neste ano, ela foi eleita para a função de líder dos senadores da bancada petista na Casa.

Gleisi presidirá o partido pelos próximos dois anos, junto com a nova executiva do PT. “Mostramos para o Brasil que o PT tem diversidade, que nós temos garra para enfrentar tudo que está aí e propor uma coisa para o Brasil”.

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter