Gleisi é eleita a primeira mulher presidenta nacional do PT - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Gleisi é eleita a primeira mulher presidenta nacional do PT

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 3 de junho de 2017 - 0 Comentários




O 6º Congresso Nacional do PT entrou para a história do Partido dos Trabalhadores ao eleger a primeira mulher presidenta nacional do PT, . A senadora Gleisi Hoffmann foi escolhida na tarde deste sábado (3) como a nova presidente do Partido dos Trabalhadores.
Gleisi concorreu ao pleito com o senador Lindbergh Farias (RJ) e com o militante José de Oliveira. Gleisi foi escolhida por 367 dos 593 delegados, o equivalente a 61,89%. Lindbergh recebeu o restante dos votos (38,11%) e Oliveira não foi a opção de nenhum deles.
Gleisi Hoffmann é filiada ao PT desde 1989. Ela começou sua carreira na legenda como militante no movimento estudantil, depois se tornou dirigente da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas em Curitiba e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).
Ela fez parte em 2002 da equipe de transição de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado da então ministra Dilma Rousseff.
Gleisi foi presidente do diretório paranaense do PT, entre 2008 e 2009, e em 2010 foi eleita senadora pelo Estado.
Em 2016, a senadora foi presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Neste ano, ela foi eleita para a função de líder dos senadores da bancada petista na Casa.

Gleisi presidirá o partido pelos próximos dois anos, junto com a nova executiva do PT. “Mostramos para o Brasil que o PT tem diversidade, que nós temos garra para enfrentar tudo que está aí e propor uma coisa para o Brasil”.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação