Trabalhadores dos Correios decidiu manter a paralisação - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Trabalhadores dos Correios decidiu manter a paralisação

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 4 de maio de 2017 - 0 Comentários





Os trabalhadores dos Correios na Bahia estão há oito dias em greve, após decidirem aderir à paralisação nacional da categoria no dia 26 de abril. A categoria rejeitou a proposta da empresa, na última assembleia, realizada na terça-feira (2), em frente à agência central dos Correios, no bairro do Comércio, e decidiu manter a paralisação.
As negociações entre empresa e trabalhadores seguem sob mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Está prevista para esta quinta-feira uma reunião entre a direção da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), e o presidente dos Correios, Guilherme Campos.
O diretor de fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas, diz que o consumidor que estão sendo prejudicado  deve formalizar a reclamação na empresa, como a operadora do cartão que emite a senha. "Caso não disponibilize meio alternativo, deve procurar um dos postos do Procon para fazer a reclamação e ter seu direito atendido", explica.

Em nota, os Correios informaram que, na Bahia, os trabalhadores cumprem a liminar deferida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), que determina o efetivo mínimo de 80% em cada uma das unidades localizadas nas bases de atuação.
Para minimizar os impactos à população, os Correios afirmam que implementaram o Plano de Continuidade de Negócios, que inclui ações como deslocamento de empregados entre as unidades, apoio de pessoal administrativo e realização de horas extras.
No último final de semana, inclusive no feriado de 1º de maio, a empresa também promoveu mutirões para entrega de objetos postais. A empresa diz que, nas agências, todos os serviços estão sendo prestados, inclusive o Sedex e os do Banco Postal. Apenas os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje) continuam suspensos.


A diretora do Sincotelba, Sandra Balbino, disse ao G1 que a categoria é contra a possibilidade de privatização dos Correios e o fechamento de unidades da empresas que estaria previsto para todo o país.
“A privatização dos Correios gera prejuízo para toda a população. Está previsto o fechamento de 200 agências em todo o país, principalmente em cidades pequenas. Lembrando que os Correios têm cunho social e as agências chegam em vários lugares como representantes bancários”, defende.
Ela afirma que os trabalhadores também reclamam da falta de atendimento pelas clínicas e hospitais credenciadas pelo plano de saúde dos Correios, o CorreioSaúde, e ainda pedem a tomada de medidas de segurança nas agências, como implantação de portas giratórias, devido ao aumento no número de assaltos.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação