Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Sesab alerta para a vacinação contra a influenza


A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) lembra à população que está em andamento a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A campanha, que começou no dia 17, deve imunizar este ano 3,6 milhões de pessoas na Bahia.
O público alvo são os idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas sócioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Em 2017, até o dia 1º de abril, já foram notificados à Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) 82 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo que sete (7) evoluíram para óbito.
Dentre os 82 casos notificados, sete (7) foram ocasionados pelo vírus da influenza e cinco (5) por outros vírus respiratórios. Dentre os casos de influenza (7), dois (2) foram confirmados para influenza H1N1 e cinco (5) para influenza H3N2. Em 2016, no mesmo período, foram notificados 216 casos de SRAG com 28 óbitos, sendo 51 confirmados para H1N1 e nenhum para H3N2.
A campanha prossegue até o dia 26 de maio e no dia 13 teremos o Dia D de Vacinação. Neste dia, teremos 3.600 serviços de saúde e postos de vacinação em todo o estado. O coordenador do Programa Estadual de Imunização, Ramon Saavedra, chama à atenção da população para a necessidade de ir ao posto tomar a sua dose de vacina contra a influenza. “

“Para se ter idéia, no período de janeiro a julho de 2016 foram confirmados 150 casos e 30 óbitos por H1N1. A maior incidência dos casos confirmados para Influenza A H1N1 foi verificada entre os menores de cinco anos, no entanto, a maior letalidade foi verificada entre os maiores de 50 anos”, explica Saavedra.

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter