Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

PROERD tem aula inaugural em Itiruçu


Ocorreu na manhã desta segunda feira, na Câmara Municipal de Itiruçu, a aula inaugural do PROED (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O Objetivo do PROERD é prevenir o abuso de drogas e a violência entre crianças.

É um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, que trabalha em conjunto com os alunos do 5º e 7º anos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.


O Tenente Moreira comandante da PM de Itiruçu esteve presente no encontro, pautou a importância de que as crianças desenvolvam a consciência sobre os efeitos das drogas. Também esteve no encontro a Secretária de educação, professora Ana Paula, vereadores, a Prefeita Lorenna, além de professores, agentes policiais e alunos do município. 

O PROERD é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo.

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter