Renovada, Câmara de Itiruçu teve sua primeira sessão solene - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Renovada, Câmara de Itiruçu teve sua primeira sessão solene

Por: Ed Santos - quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017 - 0 Comentários

Câmara Municipal de Itiruçu retomou na noite desta quarta feira (15), os trabalhos, com a realização da sua primeira sessão solene após o recesso parlamentar, com uma renovação 70% dos vereadores.
A composição da Câmara ficará com dois vereadores da base de oposição e sete vereadores da base na nova prefeita, a médica Dra. Lorenna Di Gregorio.
O destaque da eleição foi o jovem Ezequiel Borges com votação de 894 votos, seguido de Helinho com 515 votos. Ainda foram eleitos para a nova legislatura: Agnaldinho, com 376 votos; Ito do Feto, com  36 votos; Paulinho, com 367 votos; Nino, com 350 votos;  Duda de Zili  com 318 votos; Jô de Jú, com 315  votos; e Robertão com 313 votos.  Apenas 03 vereadores foram reeleitos para na última eleição, sendo: Agnaldinho, Paulinho e Nino Mota.
Concorreram ao pleito para renovar o mandato, mas não foram aprovados nas urnas o então presidente da Câmara Robson Mauro Ribeiro (DEM);  Val Caetano (PSDB); Josevi Umburanas (PMDB); Nilman Brochini (PTB). Um dos vereadores da casa concorreu ao cargo de vice-prefeito e foi eleito na chapa da médica Lorenna, Júnior Petrúquio do PSD. Já o vereador Alexandre Maimone do PCdoB não concorreu ao pleito.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação