Retorno da neurocirurgia no HGPV em Jequié - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Retorno da neurocirurgia no HGPV em Jequié

Por: Itiruçu Notícias - terça-feira, 6 de setembro de 2016 - 0 Comentários


O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, recebeu esta semana o neurocirurgião Ademar Ferreira da Silva, contratado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), juntamente com mais quatro neurocirurgiões - Silvério Rodrigues Calaca, Israel Cardoso Marques Neto, Rogério Figueiredo e Alfredo Daniel de Souza Neto - possibilitando a retomada da prestação de serviços de urgência e emergência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na unidade.

Com o Serviço de Neurocirurgia estruturado no Prado Valadares, as transferências serão reduzidas significativamente, "dando mais qualidade ao tratamento dos pacientes com intervenção neurocirúrgica precoce e reduzindo os custos com deslocamento dos pacientes em UTI área ou móvel para Salvador", avalia o diretor da unidade, Bráulio Neto.

Agora a população de Jequié e região conta com uma equipe de neurocirurgiões no serviço de alta complexidade do HGPV, contratados com recursos exclusivos do Estado da Bahia. Ainda, de acordo com o diretor geral do HGPV, Bráulio Neto, a chegada da equipe de neurocirurgiões influenciará ainda mais na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pelo hospital. "A habilitação do HGPV como unidade de assistência de Alta Complexidade em Neurocirurgia junto ao Ministério da Saúde passa a ser uma questão de tempo, pois agora o serviço tem equipe completa", afirma o diretor.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação