Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Em congresso, UNE defende plebiscito sobre novas eleições





A União Nacional dos Estudantes (UNE) aprovou neste domingo (17), em reunião do 64º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg), em São Paulo, a realização de manifestações pelo país contra o governo do presidente interino, Michel Temer. A entidade defende, ainda, um plebiscito sobre novas eleições como alternativa para o momento político do país. Em documento aprovado na reunião, a UNE afirma que “a saída para a crise política é a consulta ao povo”.

De acordo com a entidade, manifestações contra o governo Temer estão previstas na semana do dia do estudante – segunda quinzena de agosto. A plenária aprovou também uma plataforma eleitoral a ser entregue aos candidatos municipais, com as reivindicações dos estudantes. No documento, os estudantes pedem mais políticas voltadas para a juventude, mobilidade e cultura.

Mais de 500 estudantes participaram do encontro, que reuniu 324 entidades. Durante o encontro, cerca de 20 temas foram debatidos, como educação, saúde, juventude, democratização da comunicação, além de discussões acerca do combate ao racismo, à ”LGBTfobia” e sobre a cultura do estupro.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter