Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Investimento da Sesab permite reforma do Hospital de Gandu


Com investimentos em torno de R$450 mil, fruto de um convênio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) com o governo municipal, o Hospital João Batista Assis, em Gandu, cidade a 215 km de Salvador, foi totalmente reformado, além de ter o número de leitos ampliado de 30 para 60.

A inauguração da unidade ocorreu nesta quinta-feira (30), com a presença do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que ressaltou a importância do hospital não apenas para Gandu, mas para municípios vizinhos como Wenceslau Guimarães, Ipirá, Teolândia, Pirai do Norte, dentre outros, que encaminham seus pacientes para a unidade. A população desses municípios está em torno de 80 mil habitantes.

"Estamos colocando em prática o projeto do governo do Estado, que é investir na interiorização da saúde para evitar que pacientes saiam de suas cidades para se tratar em outras regiões, ou até mesmo na capital", afirmou Fábio Vilas-Boas. O Secretário ainda ressaltou que o Governo do Estado está priorizado a saúde.

O hospital é uma unidade de urgência e emergência em obstetrícia, pediatria, ortopedia e clínica médica, atendendo a demandas espontâneas e referenciadas dos municípios pactuados, além das consultas eletivas nas especialidades de clínica médica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica. A unidade ainda oferece exames de RX, ECG, patologia clínica básica e ultrassonografia.
A rede de saúde do município de Gandu conta ainda com Unidade de Saúde da Família, dois postos de saúde, Núcleo de Apoio Psicológico e Núcleo de Apoio à Atenção Básica.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter