Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Sargento Isidório vai disputar a prefeitura pelo PDT


O deputado estadual Sargento Isidório vai trocar o PROS pelo PDT. A confirmação foi feita à Tribuna pelo presidente do partido na Bahia, deputado Félix Mendonça Jr. 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não computou em seu site a filiação do deputado ao PROS. A janela partidária foi fechada no último dia 18 de março, ou seja, período em que os deputados poderiam deixar os respectivos partidos, sem perda dos mandatos, conforme a Emenda Constitucional 91, aprovada em fevereiro. 
Na reforma eleitoral, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT), a Lei 13.165/2015 diz que aqueles que vão disputar a reeleição este ano têm até o dia 2 de abril para se filiar a outro partido, também sem perda de mandato, ou seja, seis meses antes da data do primeiro turno das eleições municipais, que será realizado no dia 2 de outubro.Neste caso, se Isidório não assinou a ficha de filiação do PROS, ele poderá filiar-se ao PDT sem que haja punição por parte da Justiça Eleitoral. Isidório foi eleito em 2014 pelo PSB, legenda comandada pela senadora Lídice da Mata. Segundo deputado mais votado na Bahia, sendo Salvador seu principal reduto eleitoral, o parlamentar deixou os quadros socialistas em um arranjo para que ele disputasse a prefeitura de Salvador, dentro da estratégia de pulverização de candidaturas de partidos aliados ao governo do Estado para enfrentar o prefeito ACM Neto (DEM), que disputará a reeleição e é favorito, até o momento, a vencer o pleito municipal.Leia mais na Tribuna da Bahia.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter