Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Ilhéus: Governo apoia no combate ao aedes aegypti


No município de Ilhéus, o secretário visitou o Pronto Atendimento da Dengue. A unidade funciona no Centro Municipal de Atendimento Especializado (Cemae) e conta com cinco médicos, cinco enfermeiras, seis técnicos de enfermagem/coletores e um técnico de enfermagem capacitado para coleta de isolamento viral. Os prefeitos de Itabuna, Claudevane Leite, e de Ilhéus, Jabes Ribeiro, destacaram o apoio do Governo do Estado, que, além de equipamentos e medicamentos também tem enviado técnicos aos dois municípios para auxiliar no combate ao aedes.
Villas-Boas enfatizou que as ações em Ilhéus e Itabuna buscam combater os focos do Aedes aegypti, evitando a proliferação das larvas, além de fortalecer as campanhas de conscientização. “A participação da população no combate aos focos em casa e no ambiente de trabalho é fundamental nessa guerra contra o mosquito, que é o inimigo número um do planeta”.
De acordo com informações da Sesab, em Itabuna, foram notificados, este ano, de 1º de janeiro até o dia 3 deste mês, 11.487 casos de dengue, 6.068 de zika e 1.616 de chikungunya. Em Ilhéus, no mesmo período, ocorreram 1.537 casos de dengue, 703 de zika e 1.437 de chikungunya.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter