Detran entra na campanha contra o Aedes aegypti - Itiruçu Notícias
Arrow
MENSAGEM DE ANO NOVO

Campanha

EDITORIAL

Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias


O tempo urge e as memórias ficam, para revela a sua história. Recebi do amigo poeta Claudio Fernandes uma lembrança dos primeiros passos na área da informação. Na época não tinha internet, blogs, redes sociais, sites muito mesmo WhatsApp, mas já naquela época dávamos os primeiros passos na área da comunicação escrita. CONTINUE LENDO

COLUNISTAS

Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS EM 2017


Detran entra na campanha contra o Aedes aegypti

Por: Itiruçu Notícias - - quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016 - 0 Comentários


Carros abandonados nas ruas das cidades acabam virando sucata e permitindo o acúmulo de água parada, ambiente propício para a reprodução do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya. A eliminação de focos do mosquito ganhou um forte aliado: O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA).

O órgão desenvolve a operação “Cidade Limpa”, que recolhe veículos e carcaças abandonados em vias públicas, em Salvador e região metropolitana. A ação tem como objetivo principal desobstruir as ruas para a circulação de veículos e pedestres. Mas funciona também no combate à criminalidade, já que os locais de descarte podem servir de refúgio para bandidos e usuários de drogas, e ainda contribui para a extinção de focos do Aedes aegypti.


Segundo o coordenador da “Cidade Limpa”, major Luide Souza, tudo que é recolhido pelo Detran é encaminhado ao pátio do órgão, em Mussurunga, onde acontece o controle sanitário. “Parte dos veículos retirados das vias vai para leilão. Os que ficam no pátio são acompanhados pelos agentes de endemias, que visitam regularmente o local. Com essa emergência nacional contra o Aedes, reforçamos o controle”, declarou.
O Detran promove uma campanha no site do órgão (www.detran.ba.gov.br) e nas redes sociais, estimulando a população a denunciar os locais que servem como “cemitérios de carros” pelos telefones (71) 3116-2254/ 3116-2430.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif