Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Luiz Argôlo faz Enem e passa para matemática


O ex-deputado federal baiano João Luiz Correia Argôlo dos Santos, mais conhecido como Luiz Argôlo, (35 anos), condenado a 11 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato, fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conquistou vaga, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no curso de matemática da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
A defesa vai pedir a transferência dele para a Bahia, mas também aguarda o julgamento de pedidos de habeas corpus, para que Luiz Argôlo possa responder os processos em liberdade, segundo informado pelo advogado Sidney Peixoto, que representa o político.
Ele e 15 pessoas aparecem na lista do Ministério da Educação, que pode ser consultada. Peixoto disse que Argôlo tem interesse em pedir a transferência para cursar a universidade na Bahia. Segundo Peixoto, Argôlo havia comunicado à defesa o interesse em se submeter ao exame e, mesmo antes da condenação, já participava de ações profissionalizantes para ocupar o tempo.
 Luiz Argôlo cumpre pena no Complexo Médico-Penal (CMP), na Região de Curitiba. A defesa informou que aguarda julgamento de pedidos de habeas corpus já feitos para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para o Tribunal Regional Federal (TRF), do Paraná.
Segundo os dados do Sisu, ele passou para o turno da manhã, no campus localizado em Alagoinhas, a 100 km de Salvador, cidade considerada reduto eleitoral de Argôlo, que não tem diploma do ensino superior.
Fonte G1

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter