O caso da da tatuadora Adizaite Helena Gomes, 30 anos, comoveu a Bahia. A moradora de Feira de Santana (BA) apresenta quadro clínico de obesidade mórbida, pesando mais de 240 kg, e não tem condições de bancar o tratamento. Segundo o Blog Itagibá em foco O Hospital da Bahia, através do seu Núcleo de Obesidade e Cirurgia Bariátrica, disponibilizou uma equipe para atender e prestar toda a assistência necessária para ela.
Ainda segundo o Blog o hospital conta com uma equipe multidisciplinar para o tratamento do paciente obeso e já está em contato com a família passando as devidas orientações para o início do acompanhamento da instituição junto a paciente. Adizaite Gomes é de Fortaleza, mas há uma ano mora em Feira de Santana, deixando os filhos para trás. Sentindo falta da família, ela começou a engordar com o tempo.
Dados do Ministério da Saúde, divulgados em 2013, apontam que a frequência de obesidade e de excesso de peso entre os soteropolitanos passou de 9,8% e 39,7% em 2006, para 14,1% e 47,3% respectivamente. O cirurgião bariátrico e superintendente executivo, Marcelo Zollinger, alerta para os riscos da obesidade e reforça a importância da prática de atividade física e da manutenção de uma alimentação saudável. “A obesidade é uma epidemia mundial, com consequência negativa na qualidade de vida das pessoas. O Brasil está entre os cinco primeiros países na posição no ranking mundial em números de obesos”, alerta.
Ainda segundo o Blog o hospital conta com uma equipe multidisciplinar para o tratamento do paciente obeso e já está em contato com a família passando as devidas orientações para o início do acompanhamento da instituição junto a paciente. Adizaite Gomes é de Fortaleza, mas há uma ano mora em Feira de Santana, deixando os filhos para trás. Sentindo falta da família, ela começou a engordar com o tempo.
Dados do Ministério da Saúde, divulgados em 2013, apontam que a frequência de obesidade e de excesso de peso entre os soteropolitanos passou de 9,8% e 39,7% em 2006, para 14,1% e 47,3% respectivamente. O cirurgião bariátrico e superintendente executivo, Marcelo Zollinger, alerta para os riscos da obesidade e reforça a importância da prática de atividade física e da manutenção de uma alimentação saudável. “A obesidade é uma epidemia mundial, com consequência negativa na qualidade de vida das pessoas. O Brasil está entre os cinco primeiros países na posição no ranking mundial em números de obesos”, alerta.
Foto reprodução Itagibá em foco




Nenhum comentário: