Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

PSDB quer mudar ECA após rejeição da PEC da maioridade


O governador Geraldo Alckmin (PSDB), que já apresentou à Câmara um projeto de lei para ampliar o período máximo de internação dos menores na Fundação Casa, disse que seu partido, apesar de ter votado pela aprovação da PEC que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, está unido em torno de sua proposta.
Questionado se a rejeição à PEC abre caminho para a unificação da proposta de deputados e senadores, Alckmin falou em consenso. "Eu acho que a defesa do nosso projeto já é unificada. A possibilidade de você mudar a lei atingindo praticamente os mesmos objetivos é muito maior do que alterar a Constituição, além de que (a PEC) demandaria um debate no STF".
O projeto de Alckmin amplia de três para oito anos o prazo máximo de internação dos adolescentes na Fundação Casa, em caso de crimes hediondos, alterando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Já a PEC derrubada na terça-feira, 30, em primeira votação estabelece a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos em casos de crimes hediondos.
O governador destacou que, independentemente de qual projeto for aprovado, o mais importante é o combate à impunidade. "Não pode ficar do jeito que está. Crime grave, crime hediondo, precisa ter uma punição maior. O que não estabelece limite, deseduca".
Alckmin afirmou que sua proposta pretende ainda fazer o isolamento dos maiores de 18 anos, para que não fiquem nem com os menores, nem em cadeias comuns. Eles ficariam em unidades separadas e com segurança reforçada, segundo o governador Questionado sobre onde e como seriam instalados tais equipamentos, Alckmin disse apenas que "estão trabalhando para fazê-los rapidamente".
Já o secretário de segurança pública Alexandre de Moraes afirmou que não haverá novas unidades e que a própria estrutura da Fundação Casa deverá abrigar estes condenados a penas maiores. "De quatro unidades, separa-se uma para aqueles maiores de 18 anos, e nestes, um regime de segurança maior", explicou. Ele negou que haja superlotação nas unidades, ao contrário do que diz o Ministério Público Estadual (MPE). Para o MPE, há um déficit de pelo menos 1.468 vagas nas 148 unidades da fundação em todo o Estado.
Fonte(s) AE Imagens Du Amorim/ A2 FOTOGRAFIA




Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter