Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Espaços Culturais da SecultBA transmitem Tainá 3 A Origem

No mês em que se comemora o Dia Nacional do Folclore (22), os Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), exibem o longa-metragem Tainá 3 (A Origem) nas terças-feiras de agosto às 10h, 15h e 19h, integrando a programação do Circuito Popular de Cinema e Vídeo. Confira endereços e detalhes sobre as sessões no site www.espacosculturaisbahia.org.

Na trama, piratas da biodiversidade invadem a área da floresta amazônica onde vive Maya, jovem índia que é vítima do ataque predatório, deixando órfã a bebê Tainá. Abrigada entre as raízes da Grande Árvore (sapopemba), a criança é salva e criada pelo velho e solitário pajé Tigê. Cinco anos depois, ele leva Tainá à aldeia do seu povo, onde está para ser escolhido o novo líder defensor da natureza. Por ser menina, Tainá é impedida de se apresentar ao combate, mas pela herança de Maya, a última das Amazonas guerreiras, e com o apoio de Laurinha, esperta menina da cidade, e do indio nerd Gobi, a indiazinha parte para derrotar os malfeitores, desvendando o mistério de sua própria origem.

O Circuito Popular de Cinema e Vídeo (CPCV) é um projeto realizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da diretoria de Espaços Culturais (DEC), com o objetivo  de manter um circuito permanente de exibição de cinema e vídeo nacionais. A programação do circuito, que visa a contribuir para a difusão da produção audiovisual brasileira e para a formação de público para a linguagem, ocorre semanalmente nos espaços culturais da SecultBA que se encontram em cidades do interior do estado e em diversos bairros de Salvador e conta com exibições gratuitas de filmes nacionais (longa e curta-metragem) de diversos gêneros.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter