Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Deputado quer debate sobre venda de pacotes turísticos

Com o objetivo de debater um assunto que interfere na economia baiana, no turismo e na satisfação do consumidor, o deputado Alex Lima (PTN) deu parecer contrário e pediu vistas sobre o Projeto de Lei (PL./21.070/2015) que proíbe no âmbito do Estado da Bahia a exigência da compra de “pacotes” ou permanência mínima nos hotéis, resorts e pousadas. “É uma iniciativa louvável, mas eu sugiro que seja realizada uma audiência pública para debater a questão com o consumidor, o trade turístico baiano e, se possível, a Comissão da Defesa do Consumidor”, disse o parlamentar, que também é relator do projeto.
Membro titular da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alex Lima ainda ressaltou a importância da participação popular na aprovação do PL. “O consumidor precisa ser ouvido e dar mais contribuições para o projeto, uma vez que é uma das partes mais interessadas no assunto”, defendeu.
O autor do projeto, o deputado petista Rosemberg Pinto, aceitou o pedido de vistas, mas frisou a importância do PL. A exigência de contratação de pacotes por parte dos hotéis, resorts e pousadas é sem dúvida uma afronta aos Direitos do Consumidor, quando o pacote é a única opção para hospedagem em datas específicas, englobando dias anteriores e posteriores ao período no qual o consumidor pretende usufruir do hotel ou pousada”, explicou.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter