Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

Caso Malala: Paquistão condena dez, mas principais envolvidos estão foragidos





Justiça do Paquistão condenou nesta quinta-feira dez pessoas por envolvimento no ataque à ativista Malala Yousafzai, ainda que os reais perpetradores da agressão não tenham sido punidos até o momento.

Malala, que tinha 15 anos na época, levou um tiro na cabeça dentro de um ônibus escolar no Vale do Swat, em 2012. O ataque, que chocou o mundo, era uma retaliação pelo fato de Malala defender o direito de meninas à educação.
No ano passado, ela recebeu o Prêmio Nobel da Paz.
Autoridades paquistanesas afirmam que os dez condenados são membros do Talebã, mas a lista não inclui o principal suspeito do ataque: Ataullah Khan, 23, foi identificado pela polícia na época do crime, mas está foragido (possivelmente no Afeganistão). O líder do Talebã paquistanês, mulá Fazlullah, que ordenou o ataque, também está livre.
Um policial que pede anonimato disse à agência Reuters que nenhum dos quatro ou cinco homens responsáveis pelo atentado contra a vida de Malala está entre os sentenciados, "mas certamente eles (os dez) tiveram um papel no planejamento e na execução na tentativa de homicídio".
O julgamento ocorreu em local secreto - por motivos de segurança, segundo a Justiça -, então não estão claras as acusações exatas nem quais foram as testemunhas.
Informações BBC



Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter