Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

"Lula criou um chiqueiro na Petrobras" diz Deputado

Diante das revelações do empreiteiro baiano Ricardo Pessoa, publicadas na edição de Veja desta semana, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) cobra do Ministério Público Federal a apuração das denúncias que envolvem o governador da Bahia, Rui Costa, o ministro Jaques Wagner, o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, a presidente da República, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Lula no escândalo do petrolão.
Em entrevista ao site da revista (veja.com.br), Aleluia diz: “O Ministério Público sabe que tem que denunciar todas essas pessoas. E isso inclui o governador da Bahia, Rui Costa, o ex-governador da Bahia Jaques Wagner, o ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli, o ex-presidente Lula e a presidente Dilma”.
Ainda na matéria, Aleluia afirma: “Não dá pra ficar com o sentimento de que quem vai para a cadeia são os achacados e nunca os achacadores. O ex-presidente Lula estabeleceu no governo dele um esquema de que só trabalhava [na Petrobras] quem pagava. Para ser empreiteiro no Brasil tinha que pagar propina para Lula”.
Para o deputado baiano, o Ministério Público deveria pedir a prisão preventiva de autoridades que, segundo ele, estão interferindo nas investigações sobre a Operação Lava Jato. “Quem com porcos se mistura farelo come. E Lula criou um chiqueiro na Petrobras. Por isso, não tem cabimento estarem soltos o ex-diretor Renato Duque, o tesoureiro João Vaccari Neto e o próprio Lula. Eles estão atrapalhando a investigação”.
A oposição já se movimenta em Brasília para convocar o empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC, a prestar depoimento na CPI da Petrobras. A ideia é que ele esclareça como a empreiteira teria utilizado dinheiro de propina em contratos com a Petrobras para abastecer o caixa do PT, irrigar campanhas políticas na Bahia e ainda pagar despesas pessoais do ex-ministro mensaleiro José Dirceu.
A reportagem de VEJA desta semana informa que Ricardo Pessoa, preso na Operação Lava Jato, fez chegar um resumo à revista do que ele pode revelar às autoridades caso feche um acordo de delação premiada. Entre as informações do empreiteiro, está a confirmação de que o PT recebeu 40 milhões de reais por meio de doações eleitorais, que as campanhas dos petistas Jaques Wagner, em 2006 e 2010, e Rui Costa, em 2014, ao governo da Bahia foram financiadas com recursos do escândalo do petrolão, além de que colocou 10 milhões de reais na campanha à reeleição de Dilma Rousseff e que mais de dois milhões de reais em dinheiro sujo foram repassados ao ex-ministro José Dirceu para que ele pagasse despesas pessoais. Leia mais.



Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter