Notícias do Vale

NED TV

🔴 NED TV - ÚLTIMO VÍDEO

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

China tenta exterminar "Pikachu da vida real"


De acordo com o veículo The Independent, oficiais do governo chinês dizem que os mamíferos podem "prejudicar o pasto". A China tenta eliminar a população dos "pika" desde 1958, quando os programas de intoxicação foram sancionados.
Ainda segundo o site, no fim de 2014, o país já havia programado atingir uma área de 110 mil km² com o veneno, com um custo de 35 milhões de dólares.
O "pika", na verdade, não é apenas uma espécie. São 29 espécies diferentes, que pertencem ao gênero Ochotona.
Ele é encontrado no oeste da América do Norte e também na Ásia, inclusive na região do Tibet. O animal vive em regiões montanhosas, com clima frio e muita altitude.
Um estudo sobre os efeitos da intoxicação do "pika" na região do Tibet afirma que o mamífero não degrada as áreas que povoa, e sim se muda para a região quando ela já está degradada.
Os testes também chegaram à conclusão de que o "pika" contribui para a infiltração de água no solo, algo essencial para amenizar os efeitos das enchentes.
Sua extinção também provocaria um desequilíbrio na cadeia alimentar, já que o animal é presa para diversas espécies carnívoras. Segundo a pesquisa, o pika é, na verdade, "uma espécie fundamental para a biodiversidade".

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

Campanha Educativa

🚨 Denuncie a Violência Contra a Mulher

Violência contra a mulher é crime. Não se cale. Sua denúncia pode salvar uma vida.

📞 Ligue 180

Central de Atendimento à Mulher – atendimento gratuito e sigiloso, 24 horas por dia.

✋ Respeito, proteção e justiça para todas as mulheres.


CAMPANHA:Itiruçu Notícias, Ned web Rádio e NEDtv

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios